Um idoso de 89 anos é suspeito de provocar um incêndio criminoso em uma mata de preservação permanente proximo a condomínios no Bairro Grande Horizonte, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Câmeras de segurança o flagraram jogando combustível e ateando o fogo; aos policiais, entretanto, ele negou.
Leia Mais
Homem é preso provocando incêndio em vegetação no Triângulo MineiroChegada da primavera será de chuva e de alívio no calor em BH e em MinasMinas Gerais confirma mais 1.141 casos de COVID-19 em 24 horas e total chega a 271.194Homem morre após ser atacado por boi em CristaisConcluído júri de instrução que teve como vítima um idoso negroPolícia faz operação para prender casal envolvido com tráfico de drogas em AraçuaíAos policiais, segundo o boletim de ocorrência, o homem afirmou ter ido até perto da mata para pegar objetos que estavam em seu caminhão, estacionado por lá. Negou ter provocado o incêndio e diz ter visto um homem magro, alto e trajando uma calça preta transitando pelo local.
O Corpo de Bombeiros confirma que se trata se ação humana e constata danos materiais na mata, que faz divisa com condomínios residenciais. Graças à ação rápida dos militares, ninguém se feriu.
Foram utilizados mil litros de água para conter as chamas, que chegaram a se alastrar em virtude do tempo seco. O fogo atingiu uma extensão considerável da mata e um drone precisou ser utilizado como apoio para combatê-lo.