A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesse domingo (20), em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, uma operação para prender um casal que teria participação ativa no tráfico de drogas com uso recorrente de armas de fogo. De acordo com as investigações, que duraram três meses, o homem, de 36 anos, era um fugitivo do sistema prisional.
Segundo a polícia, durante a abordagem, o suspeito demonstrou resistência e efetuou diversos disparos contra os policiais. Por essa razão, acabou sendo atingido e morto no confronto. Ele já tinha condenação judicial de 70 anos de prisão.
Ainda de acordo com os policiais, a mulher dele foi presa, em cumprimento a dois mandados de prisão por tráfico de drogas, e encaminhada ao Sistema Prisional.
Apreensão
Na operação, foram apreendidos: um revólver, 36 munições e 13 estojos deflagrados, todos calibres 38; uma escopeta e 22 munições calibres 12; plantas de maconha; 175 gramas de pasta base; 4.500 pinos para embalar cocaína; quatro rolos de cordéis detonantes; 12 espoletas elétricas e um aparelho celular.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz