Uma manifestação interditou um trecho da BR-040 em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na manhã desta quarta-feira.
Leia Mais
STF julgará processos envolvendo Loteria Mineira; prejuízo para o estado pode ser milionárioBelo Horizonte e Viçosa são os municípios mais conectados do BrasilPrimavera chega hoje e promete mais refresco, pelo menos até amanhã'População está em pânico', diz prefeitura sobre decisão da Justiça em reabrir São Tomé das LetrasSanta Bárbara: moradores da Comunidade do Carrapato sofrem com falta de água PM apreende quase 400kg de maconha em Pará de MinasBombeiros resgatam família ilhada em carro durante forte chuva em VarginhaPolícia Civil de Minas faz lives para tirar dúvidas da população na Semana Nacional do TrânsitoPosteriormente, a ocorrência foi repassada à Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com os agentes, às 7h20, cerca de 20 manifestantes fechavam a pista nos dois sentidos e não havia previsão para liberação.
Segundo a PRF, representantes da Copasa estavam no local por volta das 9h. Às 9h22, a polícia informou que o trânsito estava liberado.
Segundo a PRF, representantes da Copasa estavam no local por volta das 9h. Às 9h22, a polícia informou que o trânsito estava liberado.
Em resposta, a Copasa alega que a interrupção do abastecimento ocorreu ontem, de forma emergencial, nas bombas que abastecem os bairros Metropolitano, Fazenda Castro e adjacentes, para substituir equipamento que impossibili-tava o funcionamento delas. “Com isso, o abastecimento ficou prejudicado, provocando reflexos no fornecimento de água, até esta terça-feira (22), diz a companhia de água.
“A Companhia esclarece que técnicos da empresa estão na região realizando manobras operacionais e priorizando o atendimento para aqueles bairros mais afetados”, diz a empresa por meio de nota enviada à reportagem. “A Copasa ressalta que as equipes permanecerão na região até que a situação esteja completamente normalizada”, finaliza.