Uma manifestação interditou um trecho da BR-040 em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na manhã desta quarta-feira.
Posteriormente, a ocorrência foi repassada à Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com os agentes, às 7h20, cerca de 20 manifestantes fechavam a pista nos dois sentidos e não havia previsão para liberação.
Segundo a PRF, representantes da Copasa estavam no local por volta das 9h. Às 9h22, a polícia informou que o trânsito estava liberado.
Segundo a PRF, representantes da Copasa estavam no local por volta das 9h. Às 9h22, a polícia informou que o trânsito estava liberado.
09:00. Em Ribeirão das Neves, BR-040 km 507, pista totalmente interditada por manifestantes. Sem previsão de liberação. pic.twitter.com/ixHtgj3Hw9
%u2014 PRF MINAS GERAIS (@PRF191MG) September 22, 2020
Em resposta, a Copasa alega que a interrupção do abastecimento ocorreu ontem, de forma emergencial, nas bombas que abastecem os bairros Metropolitano, Fazenda Castro e adjacentes, para substituir equipamento que impossibili-tava o funcionamento delas. “Com isso, o abastecimento ficou prejudicado, provocando reflexos no fornecimento de água, até esta terça-feira (22), diz a companhia de água.
“A Companhia esclarece que técnicos da empresa estão na região realizando manobras operacionais e priorizando o atendimento para aqueles bairros mais afetados”, diz a empresa por meio de nota enviada à reportagem. “A Copasa ressalta que as equipes permanecerão na região até que a situação esteja completamente normalizada”, finaliza.