Depois de aproximadamente 40 minutos de manobras de reanimação cardiopulmonar, equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) salvou a vida de uma menina de 5 anos. Ela inalou muita fumaça na manhã desta terça-feira (22), quando ocorreu incêndio em sofá do apartamento onde mora, localizado no terceiro andar de um prédio na avenida Dr. Hélio Luiz Costa, bairro Guanabara, em Uberaba.
Leia Mais
Incêndio em Divinópolis teria começado com criança que brincava com fósforoBombeiros combatem incêndio em fazenda de Ituiutaba Incêndio consome a mata de Serra Negra, em Ibituruna, próximo a Lavras Morre menina que inalou fumaça em incêndio no TriânguloFuncionário da prefeitura desaparecido em Lapinha da Serra é encontrado mortoBrasileiro condenado por tráfico e foragido da Justiça mineira é extraditadoAinda conforme o comandante, os bombeiros retiraram rapidamente a vítima do apartamento incendiado e a posicionaram numa maca na rua, em frente à entrada do prédio. “Quando entramos no local, a criança estava escondida em baixo da cama por conta da fumaça e das chamas”, informou.
Passos contou ainda que os bombeiros depararam com fogo muito alto e um vizinho tentava ajudar com extintores. “Tinha duas crianças no interior do apartamento. A mãe conseguiu tirar o filho de oito anos. As crianças estavam brincando, quando o garoto ateou fogo num sofá, o que ocasionou o incêndio”, contou o bombeiro.
A reanimação cardiopulmonar é usada quando o coração está parado, logo, também o pulmão. “O risco de morte é iminente. As manobras foram extenuantes e os socorristas se revezaram antes que se cansassem e as compressões perdessem a eficiência”, finalizou.