Foi lançado oficialmente nesta terça-feira (22), em evento on-line, o grupo Inteligência Coletiva. Formado por professores e pesquisadores de diferentes instituições de ciência, tecnologia e inovação do estado de Minas Gerais, o coletivo tem como propósito a conjunção de conhecimentos e saberes para contribuir com pautas para o enfrentamento das crises decorrentes da pandemia da COVID-19.
Leia Mais
COVID-19: Minas confirma mais de 2 mil casos em 24 horasTaxa de transmissão da COVID-19 em BH cresce e volta a estado de alertaEx-integrantes do Ministério da Saúde citam lições contra novas crisesCom alta nos casos de COVID-19, Campo Belo vai comemorar 141 anos com estabelecimentos fechadosCOVID-19: Prefeitura de Aiuruoca decreta lockdown por 15 dias
A diretora da Fiocruz Minas, Zélia Profeta, falou ao Estado de Minas que a intenção do Inteligência Coletiva é “trabalhar junto dos movimentos sociais, gestores e instituições públicas para pensar o presente e o futuro e também de fazer uma defesa da ciência e tecnologia do estado”.
A conferência de lançamento foi presidida pela diretora da Fiocruz Minas e pelo secretário regional da SBPC Luciano Mendes e contou com exposição da historiadora e professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Heloísa Starling. O evento foi prestigiado por nomes de peso do cenário acadêmico e científico de Minas, como o reitor da PUC Minas Dom Joaquim Mol e o presidente da FAPEMIG Paulo Sérgio Beirão.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz