Dois homens foram condenados pelo homicídio qualificado (por motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio) e ocultação de cadáver de Sueli Aparecida da Silva, de 37 anos. O crime ocorreu em 30 de março de 2019, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. A sentença foi homologada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ituiutaba, no dia 17 deste mês.
Leia Mais
Justiça condena Prefeitura de Ituiutaba por racismo e perseguição a servidoraAcusado de tentativa de feminicídio vai a júri, em Belo HorizonteViolência contra mulheres não reduz em segundo ano do Dia de Combate ao FeminicídioSuspeito de feminicídio se apresenta à polícia no Sul de MinasMulher tem parte do corpo queimado pelo companheiro em Poços de Caldas Jovem é encontrada morta dentro de casa em BH e PM suspeita de feminicídioPolícia apreende R$ 500 mil em notas falsas em Minas. Cédulas eram enviadas pelos CorreiosMineiro condenado por tráfico de drogas e extraditado por Portugal já está em ValadaresNa condenação de Rollander, de 40 anos, o juiz levou em consideração a confissão que o acusado fez na época do crime. Já na situação de Vilson, de 36 anos, o fato dele ter passagens por outros delitos pesou na confirmação da pena. Os réus foram denunciados em maio de 2019 e a sentença de pronúncia foi dada no início deste ano.
O acompanhamento do caso pode ser feito através do
site do TJMG.
Relembre o caso
Sueli Aparecida da Silva, de 37 anos, foi morta a facadas em 30 de março do ano passado, em Ituiutaba. Segundo a denúncia, o motivo do crime foi a descoberta de um outro relacionamento que Rollander, namorado de Sueli, mantinha. O homem ficou inconformado e decidiu planejar o crime.
De acordo com o Ministério Público, Vilson e Juliana foram pagos por Rollander para cometer o crime. O MP afirmou ainda que Sueli foi dopada e levada até uma mata onde foi assassinada. Logo após o ocorrido, os suspeitos ocultaram o corpo da mulher.
A Polícia Militar só foi alertada sobre o crime após familiares e amigos perceberem o desaparecimento da vítima.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz