Os moradores de Ipatinga ficaram apreensivos na noite desta terça-feira (22) com uma estrondo ocorrido no Alto-Forno 1 da Usiminas. Por volta de 21h, as redes sociais começaram a mostrar fotos e vídeos registrando muitas chamas. Vídeos foram feitos por vários por moradores de vários pontos da cidade, especialmente no Bairro Bom Retiro, onde se localiza a Portaria 3 da empresa.
Nos relatos sobre o acidente, os moradores apresentavam diferentes versões. Mas a maioria contava que ouviu um estrondo e viu fogo e fumaça. O que mais assustou a todos foram os relatos de que ambulâncias haviam entrado em alta velocidade pela Portaria 3. Fotos atribuídas a funcionários da Usiminas mostravam uma viatura do Bombeiros controlando o fogo na área interna da siderúrgica.
Leia Mais
Mineiro condenado por tráfico de drogas e extraditado por Portugal já está em ValadaresJovem é presa por simular assalto e estupro para ganhar engajamento socialZema sinaliza volta às aulas presenciais em escolas estaduais de MinasSede da Usiminas em BH, na Pampulha, será transformada em hospitalExplosão em siderúrgica fere duas pessoas em Sete Lagoas Cidades do Leste de Minas comemoram autonomia para enfrentar a COVID-19Idoso morre atropelado pela própria Kombi no Jardim Vitória, em BHLíder do Comando Vermelho no Pará é preso em Sete LagoasValadares: moradores ignoram EcoPontos e descartam lixo em canais
O Alto-Forno 1 esteve paralisado entre 4 de abril e 26 de agosto, quando foi religado em solenidade que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do governador Romeu Zema. O desligamento aconteceu por causa de procedimentos da Usiminas para adequar sua produção à realidade do mercado do aço, que caiu no período agudo da pandemia do novo coronavírus.