Um motorista morreu e três pessoas ficaram feridas após a colisão entre dois ônibus no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na noite dessa terça-feira (22).
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos coletivos, que faz a linha SC01B (Avenida do Contorno) seguia vazio para a garagem. O motorista teria avançado a placa de parada obrigatória próximo à Rua Itamarandiba e acabou se chocando com o ônibus da linha metropolitana 2810.
Com a colisão, um dos veículos atingiu o muro de uma oficina mecânica. O outro bateu em um poste, comprometendo o o fornecimento de energia elétrica. Também houve vazameto de combustível na pista.
O motorista Paulo César Alves, de 51 aos - que diriga o ônibus que avançou a parada obrigatória - fico preso às ferragens e morreu no local. Os bombeiros suspeitam de que ele tenha passado mal ou dormido ao volante. O outro condutor sofreu fraturas e foi encaminhado ao Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de BH.
Os agentes também socorreram três passageiros com fraturas nas pernas e braços. O estado de saúde dos sobreviventes não foi informado.
O trânsito na Rua Três Pontas ficou interditado por cerca de três horas para a realização de perícia. Os ônibus foram removidos da área ainda durante a madrugada.