Um homem de 25 anos foi preso nessa terça-feira (22) no Bairro Nova Baden, em Betim, após ser flagrado com 91 barras de maconha e 17 porções da mesma droga dentro da própria casa. Aos militares, ele alegou que o material era do colega de quarto que mora com ele, mas acabou preso mesmo assim.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima de que dois indivíduos estariam usando um apartamento para armazenar grande quantidade de drogas. O local já é conhecido dos militares por ser um ponto de tráfico.
Os policiais sentiram um forte odor de maconha quando ainda estavam no hall comum do prédio. Os militares abordaram o morador, o informaram da denúncia e questionaram sobre o forte cheiro advindo do interior do apartamento.
O autor disse aos militares que divide apartamento com um colega há cerca de um mês. Segundo ele, o outro morador teria saído para trabalhar no dia anterior e não teria retornado até então
Durante as buscas, os policiais sentiram o forte cheiro de maconha vindo de um quarto, que estava trancado. O homem disse ser o quarto do colega e afirmou que a chave estava em cima de uma mesa, na sala de estar.
Os policiais entraram no quarto e viram três caixas de papelão, com 91 barras de maconha e mais 17 porções da mesma droga no interior. O homem demonstrou espanto e disse que já havia sentido o cheiro antes, mas que nunca havia perguntado para o colega.
Ainda segundo o BO, o quarto estava vazio, sem nenhum móvel, e não havia nenhum indicativo de que pertencia a algum dos dois moradores. Eles teriam se conhecido trabalhando como seguranças em casa de shows.
O homem de 25 anos foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Plantão de Betim.