Os setelagoanos acordaram, nesta quarta-feira (23), ao som de sirenes e helicópteros sobrevoando a cidade, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Trata-se da Operação Turba, que em latim significa o nome usado pelos suspeitos quando se referiam ao comércio de drogas.
De acordo com Fernanda Mara de Assis, titular da Delegacia Especializada Antidrogas, esta foi a maior operação do ano realizada para desarticular o tráfico de drogas na cidade. Cerca de 100 policiais estiveram envolvidos na ação, que teve início às 4 horas, além de 35 viaturas, helicóptero e contou ainda com a participação de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Canil.
Leia Mais
Homem é filmado colocando fogo em vegetação em Brumadinho Indígenas se mobilizam para proteção contra incêndios florestais em MinasInhotim reabre as portas a partir de novembro; veja programaçãoOperação Integração prende suspeitos de tráfico de drogas no Sul de MinasPolícia prende mais quatro envolvidos em falso sequestro em LuzIncêndio em casa em Uberaba teria sido criminoso, dizem bombeirosPM persegue traficante no Centro de BH; veja flagranteA ação se concentrou nos bairros Santo Antônio e Santa Rosa, áreas de atuação de Denilson. Pela manhã, a movimentação era grande nesses lugares e a população ficou curiosa com a passagem das viaturas e casas sendo investigadas.
Por lá, os agentes apreenderam R$ 60 mil em espécie, além de cerca de 15 quilos de drogas, celulares, balanças de precisão, documentos e materiais usados para embalar drogas. As investigações tiveram início há cerca de seis meses e permitiram a identificação da organização criminosa investigada.
Ainda restam cumprir outros quatro mandados de prisão e outras diligências estão para ocorrer na cidade.