Jornal Estado de Minas

TRIANGULO MINEIRO

Incêndio em casa em Uberaba teria sido criminoso, dizem bombeiros

Uma residência localizada na Rua Manoel Marques, no Bairro Alfredo Freire, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira (23). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. 





Por volta das 13h a central de atendimento dos bombeiros recebeu um chamado urgente solicitando a presença de uma das equipes para apagar o fogo que atingia uma habitação, em uma área periférica da cidade. Minutos depois, os socorristas chegaram ao local indicado. 

Segundo relatos da proprietária da residência, a filha, que também é moradora, colocou fogo na casa, pegou o filho e saiu de carro. Os motivos não foram informados. 

A estrutura da casa ficou comprometida e, por isso, ela foi interditada (foto: Divulgação/ CBMMG)
Após conter as chamas, os bombeiros realizaram buscas em todos os cômodos e móveis para identificar possíveis novos focos de incêndio. A estrutura da casa ficou abalada e, por essa razão, ela foi interditada. 
 
Os bombeiros confirmaram que o incêndio foi criminoso. 
 

Fumaça


De acordo com os militares, na casa ao lado, a vizinha inalou muita fumaça quando estava tentando retirar sua filha recém-nascida e um filho excepcional de dentro da residência. Porém, ela só conseguiu deixar o imóvel com segurança com a ajuda de um vizinho. 





A mulher foi atendida pela equipe de bombeiros e está em observação. Ela foi orientada, está consciente e saturando bem. Os filhos não sofreram nenhum tipo de lesão e estão sob os cuidados do vizinho. 

Estragos


Ainda de acordo com os bombeiros, a habitação possui dois pavimentos. Por ela ter padrão construtivo bastante modesto, as chamas atingiram o forro de PVC. Já as fuligens poluíram as paredes, o teto e todo o térreo. 

Além disso, as chamas também causaram trincas e rachaduras nas paredes. A casa não possui uma estrutura de alto nível técnico, pois é notória a ausência de pilares em pontos importantes para sustentação. 

A Defesa Civil municipal foi acionada para a continuidade da ocorrência. 

O Corpo de Bombeiros recomenda que as construções sejam feitas conforme os parâmetros técnicos e sob orientação especializada de profissionais. 
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa




audima