A Polícia Civil está em busca do autor de incêndio criminoso numa área de vegetação, no Bairro de Lourdes, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o responsável pelo crime é Marcelo Vieira de Jesus, de 45 anos, que ainda não prestou depoimento e explicou o fato.
Leia Mais
Minas propõe plano para evitar tragédias durante o próximo período chuvosoQuadrilha que rendeu família e assaltou fazenda em Ponte Nova é presaDia da Visibilidade Bissexual: veja relatos de jovens mineirosHomem joga álcool na mulher e nos filhos, põe fogo na casa e é presoBombeiros acham fragmento de corpo que pode ser de desaparecido de BrumadinhoEle foi identificado com a ajuda de populares e da Defesa Civil da cidade. O crime ocorreu na tarde de domingo. Imagens de câmeras de segurança de uma casa mostraram o momento em que o autor é visto ateando fogo no local enquanto passeava com um cachorro. O vídeo foi compartilhado em várias redes sociais nos últimos dias.
Vizinhos contaram à Polícia Civil que o autor apresenta um tipo de distúrbio mental e já teria praticado esse ato outras vezes, sem nunca ter sido punido. Ele reside a poucas quadras do local atingido pelo fogo.
Marcelo poderá receber multa ou reclusão de um a quatro anos com base na Lei nº 9.605/98. A Defesa Civil de Brumadinho confirmou que várias denúncias do incêndio criminoso foram feitas no domingo, mas o fogo já havia destruído a vegetação.