Um funcionário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) morreu na noite dessa quarta-feira (23) atropelado por uma composição do metrô. Segundo a Polícia Militar, a vítima atuava como segurança. O acidente ocorreu por volta de 23h na Estação Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Motorista embriagado bate carro e passageira morre no acidenteParentes procuram, e PRF descobre mais três mortos em acidente na BR-381Pista da BR-040 segue interditada após acidente de carreta com botijões de gásHomem morre atropelado por trem em BHGoverno edita decreto que qualifica linha de metrô em BH no âmbito do PPIEm possível 'racha', motorista atropela e mata ciclista, depois foge a péOperação conjunta entre PM e Polícia Civil termina com 20 pessoas detidasTemperaturas em BH começam a subir a partir desta quinta-feiraOperação da PF mira empresas suspeitas de extração irregular de minério em MG e SPElios disse à PM que caminhava um pouco atrás de Cláudio pois, durante o trajeto, precisou atender uma ligação telefônica. Ele viu o trem se aproximando e chegou a gritar para avisar o parceiro, que não o ouviu. A composição atingiu as costas do segurança, que caiu no chão.
O maquinista Marcos Eduardo de Rezende, de 38, informou aos agentes que chegou a acionar os freios de emergência da máquina, que rodava a 60 Km/h. Entretanto, não conseguiu pará-la. A morte de Cláudio foi constatada pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), durante a madrugada.
A reportagem entrou em contato com o CBTU, que ainda não se manifestou sobre o caso.
A reportagem entrou em contato com o CBTU, que ainda não se manifestou sobre o caso.