Jornal Estado de Minas

Desaparecimento de criança mobiliza bombeiros na zona rural de Uberaba



Um casal viveu momentos de aflição na noite passada na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O filho deles, de apenas 7 anos, desapareceu na tarde passada. Bombeiros fizeram buscas e o menino acabou reaparecendo nesta manhã, após ser resgatado por um morador da região.





A família vive na comunidade de São Basílio, a 44 quilômetros do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família tem o costume de deixar o menino sozinho na casa, que é “vigiada” por um cão bravo. 

Nessa quarta, os pais dele saíram por volta das 17h20. Eles retornaram após uma hora e meia e não acharam a criança. Os bombeiros foram chamados por volta das 22h.

Diante da temperatura baixa na região, os militares consideraram que a criança estava em risco de vida. As buscas prosseguiram ao longo da noite e madrugada.


Veja a área das buscas realizadas pelos bombeiros

 

Às 8h, os bombeiros de Uberaba confirmaram o encontro do menino, que estava a 3 quilômetros de casa e bem de saúde. 

De acordo com os militares, durante a madrugada, o menino vagava pelo mato quando chegou a uma casa. Lá ele foi acolhido e dormiu. Inicialmente, sem condições de avisar, o morador levou o menino para a casa da família dele nesta manhã e os bombeiros encerraram as buscas. 






audima