A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a segunda fase da Operação Poeira Vermelha - Taquaril, que mira empresas suspeitas de extração irregular de minério. No total, foram doze mandados de busca e apreensão cumpridos, sendo dez em Belo Horizonte, um em Candeias, no Sul de Minas, e outro em São Paulo, capital.
Leia Mais
Desaparecimento de criança mobiliza bombeiros na zona rural de UberabaSegurança morre atropelado por composição do metrô em BHMinas já se organiza para encarar desafio da chuvaPolícia de Minas prende 20 pessoas por extração ilegal de mineraisGrupo é preso em operação contra extração ilegal de minerais em MinasCidade de MG investigada por gastar mais de R$ 500 mil em itens hospitalares nunca entreguesQuatorze pessoas são presas por venda ilegal de remédios de emagrecimentoOperação conjunta entre PM e Polícia Civil termina com 20 pessoas detidasTemperaturas em BH começam a subir a partir desta quinta-feiraOperação Integração prende suspeitos de tráfico de drogas no Sul de MinasA primeira fase da operação Taquaril aconteceu em julho deste ano, quando a PF obteve o bloqueio de mais de R$ 43 milhões e a suspensão das atividades de extração ilegal de minério das empresas também em Nova Lima.
Na ocasião, as apurações visavam combater crimes de mineração ilegal, usurpação de bens da União, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Em dezembro do ano passado, a fase Caeté da operação resultou na apreensão de provas sobre o beneficiamento do minério de ferro irregularmente extraído, além de equipamentos de escavação que estavam sob posse dos investigados.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira