De acordo com a família, Clézio estava internado desde o dia primeiro de setembro e sofria de comorbidades, como diabetes, hipertensão e já tinha feio transplante de rins. Ele ocupava a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pratápolis.
A OAB publicou nota lamentando a morte de Clézio. “Ele atuava nas áreas cível e administrativa e era um advogado querido na região sul de Minas Gerais. O presidente da seccional mineira, Raimundo Cândido Júnior, e toda a diretoria da seccional externam condolências aos parentes e amigos”, ressalta trecho da publicação.
A Prefeitura de Itaú de Minas também divulgou nota de pesar e decretou luto oficial por três dias. “As bandeiras do Paço Municipal serão hasteadas a meio-mastro durante a vigência do Decreto”, diz nota.
Clézio era viúvo e deixa quatro filhos. O corpo dele é velado e seguira com em cortejo até Cemitério Municipal para ser enterrado às 11h.
Segundo a prefeitura, essa é a quarta morte em decorrência do novo coronavírus na cidade. Até o momento, são 230 casos confirmados de COVID-19.