A Prefeitura de São Lourenço, no Sul de Minas, flexibilizou apresentação de música ao vivo em bares e restaurantes da cidade. O novo decreto foi publicado nesta quinta-feira (24). A cidade está na onda amarela do Programa Minas Consciente.
Segundo o documento, a apresentação dos músicos fica restrita a bares e restaurantes. A prefeitura ainda não liberou festas, boates e danceterias. “Fica permitida a execução de música ao vivo em ambiente alimentar, restringida a utilização desse ambiente como danceteria ou similar, mantendo-se o protocolo de distanciamento e todas as demais determinações contidas no Programa Minas Consciente e Decretos relacionados ao setor de alimentação”, diz trecho do decreto.
Leia Mais
Lagoa Santa: flexibilização em áreas de atividades coletivas começa nesta quarta-feiraCOVID-19: São Tomé das Letras prorroga decreto para flexibilizar comércio localCOVID-19: 'A hora é de bom senso para manter avanços na flexibilização', diz secretário de SaúdeCom a flexibilização, feira livre de Viçosa volta ao local e horário de origem
A prefeitura também autorizou a entrada de vans e ônibus com o limite de capacidade de 50% dos passageiros. “O Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço recebeu 15 respiradores do Governo de Estado de Minas Gerais em parceria com a FIEMG, a pedido do Poder Executivo Municipal; considerando que o aumento do número dos respiradores permite um avanço na flexibilização de diversos setores e ramos comerciais no âmbito municipal”, afirma.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo município, São Lourenço segue com 325 casos do novo coronavírus e cinco mortes confirmadas em decorrência da doença.