Nas últimas duas semanas, Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, apresentou um aumento de 52% no número de novos casos da COVID-19. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na quinta-feira (24), a cidade registrou 762 casos positivos, 130 casos ativos e 10 óbitos. Além disso, na manhã desta sexta-feira (25), a prefeitura confirmou três novos óbitos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde reconhece o aumento dos números e afirma que "está fazendo o acompanhamento sistemático do quadro, em conjunto com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavírus e a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira". De acordo com o documento, diariamente são avaliados os novos casos, a evolução da doença e a ocupação de leitos.
Leia Mais
Com a flexibilização, feira livre de Viçosa volta ao local e horário de origem Mortes pela COVID-19 superam as 7 mil em Minas Gerais; mais de 4 mil casos são confirmados em 24 horasCom restrições, Parque Nacional da Serra do Cipó é reaberto; acesso será por ordem de chegadaCOVID-19: Só três das 11 microrregiões da Zona da Mata estão na onda verdeBH chega a 41.334 casos e 1.220 mortes confirmadas por COVID-19Pedro Leopoldo tem aumento de casos de COVID-19 Presídio de Betim tem surto de COVID-19 entre detentos e agentes da segurançaMesmo com a pandemia, governo garante que Minas cumprirá calendário de vacinações
Há duas semanas. a microrregião foi compreendida na Onda Vermelha pelo Comitê Estadual de Enfrentamento a COVID-19, mas decidiu permanecer na Onda Amarela, seguindo a definição da macrorregião. Porém, em vista do número crescente de novos casos, o município não descarta um recuo na flexibilização.
Segundo o último informe divulgado pelo Hospital Manoel Gonçalves , que atende a microrregião, existem 19 pacientes internados, sendo nove no CTI e 10 na enfermaria.