A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um casal suspeito de tráfico de animais silvestres, na tarde dessa quinta-feira (24), em Miradouro, na Zona da Mata mineira, durante uma fiscalização no km 678 da BR-116. Com eles, foram apreendidos 14 pássaros que estavam em gaiolas.
Leia Mais
Pastor é preso após tentativa de estupro em Pouso AlegreJovem é executado em Contagem e polícia recolhe mais de 50 cápsulas de muniçãoAcusado de matar e esconder corpo de menina de 16 anos é julgado em BHPolícia Civil prende casal com 23 aranhas silvestres na Grande BHDupla é presa transportando quase 200 filhotes de papagaios, jabutis e cágadosAnimais resgatados na Operação Macaw iniciam reabilitação no IEFJovem é preso com mais de 60 buchas de maconha em PompéuAo consultarem os dados pessoais do motorista, de 71 anos, foi constatada pelos policiais a existência de dois mandados de prisão em aberto no nome dele. A passageira, de 42 anos, também informou aos agentes que permaneceu presa por 40 dias, em 2016, pelo crime de comércio de animais silvestres.
O homem confessou aos federais que trabalha com comércio de pássaros, capturando animais no interior de Minas Gerais para vendê-los na feira de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Os pássaros – nove trinca-ferros, um coleiro, um papagaio, dois canários belgas e um patativa – foram encaminhados à Polícia Militar Ambiental antes de serem entregues ao Ibama, em Juiz de Fora.
Já o casal foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, também na Zona da Mata.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.