Uma mulher, de 36 anos, e o filho dela, de 17, foram detidos, nesta sexta-feira (25), em Dores do Indaiá, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, por suspeita de envolvimento em um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima era um homem de 52 anos.
Os policiais foram informados sobre a ocorrência registrada na Rua Xavantes, no Bairro Aeroporto e, ao chegarem ao local, se depararam com a vítima. Ela, portanto, chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
Ainda próximo ao local, os PMs encontraram a faca usada no crime.
A polícia fez alguns levantamentos até que identificaram a mulher que teria cometido o crime. Ela foi localizada e confessou ter se desentendido com a vítima e trocado agressões. A mulher também disse que atingiu o homem com a faca, pegou o telefone que estava no bolso dele e fugiu.
O aparelho celular foi achado na casa da criminosa.
Participação
Segundo a PM, o filho da suspeita, que tem envolvimento em outros crimes, assumiu ter ajudado a mãe. Ele alegou que ficou do lado de fora da casa esperando a mãe matar a vítima. O jovem também disse que avisou a mãe quando ouviu uma vizinha chamando a polícia.
Os dois suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos – o celular roubado e a faca usada no crime.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.