A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens com 30 tabletes e mais de mil porções menores de maconha, crack e cocaína, na manhã desta segunda-feira (28), em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A apreensão originou do atendimento de uma ocorrência de agressão de um dos criminosos à ex-mulher.
De acordo com a PM, a vítima, de 27 anos, ligou para os militares denunciando que o ex-marido dela, de 36 anos, teria a agredido. Além disso, a mulher informou que tem medida protetiva contra o homem e que já havia sido agredida outras vezes.
A partir da denúncia, os policiais foram até a casa do suspeito, que fica no Bairro Dom Bosco. Ao perceber a chegada dos PMs, o homem tentou fugir pela janela da residência, mas foi contido pelos militares.
Apreensão
No decorrer das buscas na casa do suspeito, a polícia encontrou, em um saco de lixo e dentro de uma mala, 26 barras de maconha e seis barras de crack. Além disso, foram achados outros 429 pinos de cocaína, 830 pedras de crack embaladas para o comércio e materiais usados para a confecção da droga.
O suspeito disse aos policiais que as drogas não eram dele e que recebia uma quantia de um homem, de 44 anos, para mantê-las guardadas em sua casa.
Então, a polícia foi até a casa deste segundo suspeito, no Bairro Santana. Lá, o homem confessou ser o dono da droga e confirmou o depoimento do primeiro envolvido.
Na casa, os militares apreenderam mais cocaína, maconha, crack e cerca de R$ 4 mil em dinheiro, além de uma balança de precisão para pesar as drogas.
Os dois criminosos foram conduzidos à delegacia de Nova Serrana juntamente com o material apreendido.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.