"Faz 14 dias que abrimos o bar com disciplina e não houve nenhum problema na cidade. Vamos ver daqui a alguns dias como foi a reabertura da feira." A declaração foi dada pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, na tarde desta segunda-feira (28), em coletiva de imprensa na sede da prefeitura.
Leia Mais
Bares abertos e escolas fechadas? Saiba o que levou a PBH a tomar essa decisãoTorcidas nos estádios: 'Decisão será tomada a partir de novembro', diz KalilKalil também anunciou não terá volta às aulas em BH até o ano que vem
Etapas de reabertura
Em 19 de setembro, a PBH deu sinal verde para a nova etapa de retomada das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus em Belo Horizonte: os clubes de lazer e a Feira de Artesanato da Afonso Pena (feira hippie) puderam voltar a funcionar no último fim de semana.
Além disso, a prefeitura também anunciou a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, que podem funcionar todos os dias, inclusive com shows autorizados, mas com proteção de acrílico.
A reabertura das atividades é feita em fases subsequentes e cumulativas, conforme a segurança do quadro geral da cidade. A mudança das fases depende da análise dos indicadores epidemiológicos e dos resultados publicados no Boletim de Monitoramento.
Resultados positivos criam condições para a evolução do processo. Da mesma forma, existe a possibilidade de retorno às fases anteriores, em caso de indicadores negativos.