O cão Luck, do Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, morreu na manhã desta terça-feira (29). Segundo informações da corporação, o animal, que atuou durante 10 anos em diversos resgates no estado, já estava aposentado e sofria de linfoma.
Luck foi o primeiro cão a iniciar as atividades de busca, resgate e salvamento com cães na cidade de Uberaba. Ele recebeu várias honras ao mérito, tendo como destaque seu trabalho localizando vítimas soterradas no rompimento das barragens de Itabirito em 2014 e em Marina 2015.
Ele foi o cão que mais doou sangue para o Hospital Veterinário de Uberaba e fechou com chave de ouro sua última ocorrência antes da aposentadoria, localizando uma criança de 1 ano e 8 meses no município de Delta.
Recentemente, estava internado sendo diagnosticado com linfomas pelo corpo. Luck vivia no canil do 8° Batalhão de Bombeiros Militar, em Uberaba. Ele será enterrado nesta terça-feira (29), às 15h, e em homenagem os bombeiros farão uma continência coletiva em despedida ao cão bombeiro.