Por volta das 11h40min, a corporação foi acionada no Bairro Prolongamento Todos os Santos, para atender a uma ocorrência de incêndio em lote vago. No local, os militares perceberam que havia uma grande quantidade de vegetação seca em meio à ruínas da demolição de uma caixa d'água de concreto.
Leia Mais
Bombeiros resgatam tamanduá que queimou as patas em incêndio Incêndio atinge vegetação perto da linha férrea do Bairro Camargos, em BHApós devastação na Serra do Cipó, focos de incêndio também assustam moradores de Lagoa SantaBombeiros salvam cavalo que caiu da laje de uma residência em Vespasiano Shopping e supermercado de Montes Claros vão indenizar cliente assaltada em estacionamentoPsiu Poético: a poesia como elemento contra o preconceito e desigualdades na pandemiaParque Nacional da Serra da Canastra será reaberto para visitação nesta quintaSegundo a corporação, após a notícia, os militares intensificaram o combate às chamas, combinado com a busca por pistas do animal. Foi então que a equipe ouviu sons em meio aos escombros e localizaram um filhote.
Com o uso de uma marreta e uma ferramenta de corte (corta-frio) e técnicas de busca e resgate em áreas colapsadas, foi possível acessar o animal e realizar o salvamento.
Em seguida, foram realizadas diversas buscas a fim de procurar outros filhotes e a cadela, porém nenhum outro animal foi encontrado.
O cãozinho ficou aos cuidados de um dos vizinhos, que se comprometeu a ficar com a guarda do animal.
O cãozinho ficou aos cuidados de um dos vizinhos, que se comprometeu a ficar com a guarda do animal.