Um mulher foi presa em Prata, no Triângulo Mineiro, depois de furtar uma crânio humano do cemitério local. Ela foi vista andando pela cidade com a ossada e foi filmada por moradores ainda fazendo piada sobre o assunto.
Um funcionário do cemitério avisou a Polícia Militar (PM) que o local tinha sido invadido e que um crânio tinha sido retirado de uma sepultura, que foi violada. Ao mesmo tempo, policiais receberam vídeos que circulavam em redes sociais e aplicativos de mensagens nos quais a mulher foi flagrada andando com o crânio pelas ruas de Prata.
Leia Mais
Polícia apreende R$ 500 mil em notas falsas em Minas. Cédulas eram enviadas pelos CorreiosMPMG denuncia por agressão homem que decepou patas do cachorro SansãoPM prende dois homens e apreende drogas em IbiritéFinados: cemitérios de BH vão reabrir durante o feriado de 2 de novembroMotorista envolvido em "barraco no Leblon" denuncia arquiteta à políciaPolícia investiga possibilidade de execução em morte de casal às margens de rodoviaPRF apreende carga de cerveja avaliada em mais de R$ 160 mil em Leopoldina Suspeito de compartilhar pornografia infantil nas redes sociais é preso Operação da PM apreende armas e drogas no Aglomerado da Serra; prejuízo do tráfico chega a 200 milNum desses vídeos, ela ironizava: “Você acha que é muita coisa, vocês vai (sic) ficar desse jeito aqui”, enquanto exibia a ossada.
Horas depois a PM conseguiu encontrar a mulher, que acabou detida. O crânio foi apreendido e devolvido ao cemitério. Segundo a PM, a mulher é conhecida pelo uso de álcool e drogas ilegais, aparentando estar sob efeito de algum entorpecente no momento da abordagem policial. Não foi explicado o motivo do furto.
A mulher poderá responder pelos crimes de subtração de parte de cadáver e vilipêndio, que é o ato de desrespeitar ou profanar restos mortais.