Mais 20 escolas infantis localizadas em Belo Horizonte foram favorecidas nesta quarta-Na terça-feira (29), outras 11 unidades particulares de pré-escola já haviam sido beneficiadas por decisão semelhante do juiz Rinaldo Kennedy Silva, também responsável pela nova deliberação.
Na terça-feira (29), outras 11 unidades particulares de pré-escola já haviam sido beneficiadas por decisão semelhante do juiz Rinaldo Kennedy Silva, também responsável pela nova deliberação.
Leia Mais
Liminar autoriza pelo menos 11 pré-escolas a receberem alunos em Belo Horizonte Estudo: BH apresenta risco alto de transmissão de COVID-19 nas escolas Sindicato diz que escolas particulares de BH estão prontas para volta às aulasJustiça barra reabertura de escolinhas particulares em Belo HorizontePrédio histórico de BH, Palácio da Justiça passará por ampla reformaOficina clandestina de armas de grosso calibre é descoberta na Grande BHColégio Militar de BH segue sem aulas nesta quinta-feira (1)BH chega a 42.398 casos e 1.256 mortes confirmadas por COVID-19“Com o retorno das atividades econômicas, a grande maioria dos pais precisou voltar ao trabalho, não tendo com quem deixar os filhos com segurança, ficando as crianças sob os cuidados de pessoas não capacitadas para tanto. Ao contrário das escolas de ensino fundamental, médio e superior, a frequência nas escolas infantis não é obrigatória e sim facultativa, e os pais poderão levar os filhos para as escolas e creches, ao seu critério, para que possam trabalhar com tranquilidade, e para que os menores sejam cuidados por especialistas”, argumentou o juiz em ambas as decisões.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que vai apresentar recurso ainda nesta quarta-feira.
O Estado de Minas ouviu diretores de algumas dessas unidades autorizadas a funcionar para saber como estão os preparativos para receber as crianças. Os gestores relataram que contrataram empresas especializadas em segurança sanitária para adequar os estabelecimentos e preparar os educadores e funcionários. Entretanto, nenhum dos centros de ensino infantil ouvidos informou data de reabertura.
Veja quais são as escolas de ensino infantil autorizadas a reabrir:
- Algodão Doce Centro de Educação
- Buritis Espaço Kids
- Ceia - Centro Integrado Andreia Azevedo
- Centro Educacional Cognitus
- Centro Educacional Faculdade Infantil
- Centro Educacional Transmutare
- Clic - Centro Lúdico de Interação e Cultura
- Colégio João de Barro
- Escola Criativa Idade
- Escola Infantil Arte do Saber
- Escola Infantil Sol
- Escola Infantil Trampolim
- Escola Lúcia Casasanta
- Escola Visconde de Sabugosa
- Gaivotas Educação Infantil
- H & J Serviços Educacionais
- Instituto Bem-me-quer
- Instituto Educacional Faculdade da Criança
- Instituto Educacional Risque & Rabisque
- Instituto Educacional Sant’Ana
- Instituto Educacional Sonho Infantil
- Instituto Escolar Infantil Cantinho do Saber
- Letra Escola de Educação Infantil
- MCV Sistema de Ensino
- Núcleo Infantil Espaço Kids
- Recreio Centro de Criatividade e Desenvolvimento Infantil
- Semear Instituto Educacional Cristão
- Sistema de Ensino Ipê Amarelo
- Sistema Maxi de Ensino
- Trilha da Criança Centro Educacional
* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa