Na tarde desta quarta-feira (30), na rodovia AMG-2585, próximo a Uberaba, o motorista de carreta carregada com calcário agrícola, Sidnei Mesquita Rosa, de 42 anos, perdeu a vida após bater de frente com uma outra carreta, que estava vazia, sendo que o seu motorista, de 33 anos, não ficou ferido.
De acordo com informações do tenente coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), a carreta de calcário agrícola seguia do Distrito Industrial III sentido à área urbana de Uberaba, quando, por motivos desconhecidos, invadiu a contramão de direção e bateu na lateral de um bitrem vazio, que seguia em sentido contrário.
“Enviamos cinco viaturas, sendo uma delas o helicóptero Arcanjo, num total de 20 profissionais. O óbito ocorreu no local e, desta forma, a vítima não foi transportada por helicóptero. Fizemos a contenção dos riscos de incêndio, sendo que a contaminação ambiental foi praticamente nula”, contou Passos.
O tráfego nos dois sentidos ficou interrompido por quase uma hora, sendo liberado após a retirada da vítima das ferragens e do fim dos trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil.
O comandante do 8º BBM, Anderson Passos, recomenda aos motoristas que, quando não houver possibilidade de manobra evasiva em caso de outro motorista vir na contramão, o último recurso é frear para reduzir a energia da batida.