Um homem de 31 anos foi atropelado e baleado no início da noite dessa quarta-feira na MG-010, altura do Bairro Minas Caixa, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo a polícia, ele contou que já teve envolvimento com o tráfico de drogas, mas estava longe do crime há mais de um ano. Os autores dos disparos ainda não foram localizados.
Leia Mais
Após noite de terror no Pau Comeu, suspeito de participação em tiroteio é presoPM prende trio por tráfico de drogas no Centro de BH; detida tentou subornoOperação da PM apreende armas e drogas no Aglomerado da Serra; prejuízo do tráfico chega a 200 milCâmeras de segurança flagram homem sendo baleado em VarginhaEm possível 'racha', motorista atropela e mata ciclista, depois foge a péMenores confrontam PM após assalto a motorista de app em Contagem e adolescente é detidaMesmo ferido, o rapaz conseguiu contar que passava pela MG-010 quando foi atingido por um Voyage antigo e os ocupantes começaram a atirar contra ele. A vítima contou que viu pelo menos três pessoas no carro, mas que não reconheceu a fisionomia deles. O motorista de aplicativo disse que estava na Rua Coronel Manoel Assunção, paralela à rodovia, quando foi surpreendido pelo motociclista pedindo ajuda.
Os policiais levaram a vítima ao Hospital Risoleta Neves, onde a equipe médica constatou que havia três perfurações no corpo dele, sendo uma no abdômen, outra na perna esquerda e a última no braço direito.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem baleado disse que tinha envolvimento com o tráfico de drogas em um bairro da Região Norte de BH que tinha guerra com os criminosos de outra comunidade, mas que ele deixou o crime há um ano e meio e, desde então, trabalha com refrigeração. Ele ainda acrescentou que não sabe dizer a possível autoria e motivação do crime porque não tem nenhum desafeto recente.
Uma câmera do sistema Olho Vivo da Avenida Cristiano Machado registrou quando um Voyage passou pelo local. Conforme a PM, o carro suspeito foi encontrado abandonado no Bairro Xodó Marize. Ele estava com placas clonadas e tem queixa de furto.
Após a perícia, a motocicleta da vítima foi entregue a um familiar. A documentação do veículo está regular. Viaturas continuaram nas buscas pelos suspeitos. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.