A Prefeitura de Passos, no Sul de Minas, avançou para a onda verde do Programa Minas Consciente. O novo decreto foi assinado nessa quinta-feira (1). A cidade soma 1108 casos positivos do novo coronavírus e 24 mortes confirmadas.
Com esse avanço, o município passa a flexibilizar várias atividades. “Considerando os indicadores divulgados pelo Comitê Extraordinário COVID-19 do Estado de Minas Gerais, apontando a possibilidade de avanço pela microrregião aglomerada Passos/Cássia, fica adotada a onda verde”, diz trecho do decreto municipal.
Leia Mais
COVID-19: saiba as maneiras de se evitar o contágio na volta às aulas presenciaisGovernador Valadares comemora entrada na onda verde do Minas ConscienteCOVID-19: Só três das 11 microrregiões da Zona da Mata estão na onda verdeAbusos no feriadão podem levar Divinópolis para onda vermelhaTriângulo Sul vai avançar para onda verde no próximo sábado (10)
Também está liberada a prática de atividades esportivas de lazer como lutas corporais e de esporte coletivo, seguindo as medidas de segurança para evitar a contaminação da COVID-19.
De acordo com o Comitê Gestor COVID-19 do Estado de Minas Gerais, a macrorregião Sul de Minas, ainda permanece na onda amarela. A determinação para a onda verde vale para a microrregião Passos/Cássia, como Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Carmo do Rio Claro, Fortaleza de Minas, Itaú de Minas, Nova Resende, São João Batista do Glória. A decisão vai ficar a cargo de cada prefeito.