O calor ainda está longe de dar trégua para os belo-horizontinos. A previsão para o final de semana é de elevação das temperaturas entre hoje (2) e amanhã (3). Nesta sexta, a mínima foi de 19°C e a máxima prevista é de 37°C.
Leia Mais
Nova parceria com Google destaca conteúdos do EMApós primeira tentativa suspensa pela Justiça, Colégio Militar retoma aulas presenciais em BHCalor em Minas: especialistas dão dicas para evitar problemas de saúdeCalor: Belo Horizonte registra dia mais quente da história neste sábadoSupera até BH: cidade do Triângulo registra maior temperatura de Minas nesta sextaIdosa morre ao cair de ponte na volta de banho de rio com os netosA intensificação do calor virá acompanhada de uma piora na qualidade do ar entre sexta e sábado. Os índices podem chegar a 10%. "Vai continuar seco, quente e com céu claro", explica Claudemir de Azevedo, meteorologista do 5º Distrito do Instituto de Meteorologia de Minas Gerais (Inmet).
A chegada de uma frente fria no domingo (4) pode trazer um pequeno alívio, mas os índices seguem críticos. "A máxima no domingo será de 34°C e a umidade do ar deve ficar entre 20 e 30%", comenta Azevedo. "Melhora em relação ao que está, mas segue quente e seco". No início da próxima semana, entretanto, as temperaturas devem voltar a subir.
Não há chances de chuva para a Grande BH para os próximos dias.
Em Minas
A situação é semelhante em praticamente todo o estado. Para esta sexta (2), não há previsão de chuva para nenhuma região e a máxima em Minas deve chegar aos 42°C.
Ao longo do final de semana, entretanto, algumas pancadas de chuva localizadas e isoladas podem atingir o Sul de Minas e a Zona da Mata, em virtude da frente fria que avança pelo oceano.
No sábado (3), máxima prevista de 43°C para o estado.