Comentários e críticas apareceram após a postagem feita por Diego Gazola, jornalista e morador da cidade. A imagem mostra a base de uma arvore sendo cimentada.
De acordo com o engenheiro agrônomo Antônio Júlio, uma árvore estrangulada pelo concreto pode correr sérios riscos: “O canteiro feito de forma irregular impede que as raízes recebam água e nutrientes. Além disso, o abafamento pode alterar a temperatura da planta, a árvore pode perder estabilidade e até cair. O perigo aumenta, principalmente, em dias com ventos e chuvas fortes".
Prefeitura se explica
Após a repercussão da imagem, a prefeitura, imediatamente, retirou o concreto e por meio de nota oficial disse que houve um erro operacional da empreiteira que está prestando serviços para o município.
"Segundo informações do secretário de Obras, foi uma falha operacional da empreiteira que está prestando serviços para o município que já foi corrigida, o cimento retirado e reconstituído o espaço onde a árvore fica. Ficaram os bancos que foram instalados para comodidade das pessoas", trecho da nota.