Mais um duro golpe no narcotráfico internacional foi dado na madrugada deste sábado (3) por policiais militares do Batalhão de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Durante uma fiscalização, na rodovia BR-497, próximo a Iturama, foi apreendida uma carreta com 250 barras de skunk, que correspondem a 258 quilos.
A droga vinha do Paraguai e tinha como destino final Vespasiano, na Grande BH. O motorista, G.K.B.M foi preso e levado à Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia.
Sempre, no início dos finais de semana, são realizadas operações do tipo, segundo o tenente Vitor Oliveira, que comandou os trabalhos. O objetivo é coibir o tráfico de drogas.
“A gente escolhe pontos estratégicos para realizar operações e foi quando deparamos com essa carreta. É raro pegar grande quantidade de skunk, uma droga que custa cinco vezes mais que a maconha”, diz.
O militar conta que tão logo pararam a carreta, o motorista, se mostrou nervoso. Foi quando decidiram dar uma busca na carreta. “A droga estava escondida num compartimento lateral, que não chamava a atenção, por estar debaixo da carroceria.", afirma.
Da operação participaram 16 policiais militares, mais integrantes do setor de inteligência da Polícia Militar e policiais federais.