Um bar localizado na Avenida Brasil, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi interditado na madrugada deste sábado depois de descumprir normas determinadas pela prefeitura. De acordo com a fiscalização, a abordagem ao estabelecimento foi feita por volta da 0h30, depois do prazo máximo estabelecido pelo decreto municipal na reabertura dos bares e restaurantes.
Leia Mais
Live com candidatos a vereadores debate projetos em favor dos moradores de rua e seus animaisCalor: Belo Horizonte registra dia mais quente da história neste sábadoIgrejinha de São Francisco de Assis, em BH, reabre neste domingo com missas para apenas 18 pessoasPrefeitura de Poços de Caldas reabre dois pontos turísticos Homem é preso em Uberaba com surto psicótico, ao ameaçar mulher e agredir filha em UberabaSegundo a fiscalização, proprietários do comércio fecharam as portas e mantiveram os clientes na área interna mesmo depois do horário determinado para fechamento. A Guarda Municipal teve que ser acionada para liberar a saída dos consumidores.
O decreto da prefeitura estabelecia que os bares poderiam ficar abertos ao público e vender bebidas alcóolicas, no máximo, até 22h.
O decreto da prefeitura estabelecia que os bares poderiam ficar abertos ao público e vender bebidas alcóolicas, no máximo, até 22h.
O órgão detectou vários descumprimentos aos decretos e protocolos de prevenção, como desrespeito ao horário, fechamento do estabelecimento com clientes dentro e aglomeração em local abafado.
Durante a fiscalização, foi feita a interdição e lavratura do Auto da Interdição. O responsável pelo bar se recusou a assinar o documento.
Neste sábado, a prefeitura de Belo Horizonte flexibilizou os horários de funcionamentos de bares e restaurantes. Os estabelecimentos com a porta voltada à rua podem funcionar de segunda a domingo, das 11h às 22h. Locais instalados em shoppings, galerias comerciais e afins podem abrir na mesma faixa de horário, mas de segunda a sábado.