Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, na manhã deste domingo (4), o corpo do motorista de caminhão, de 37 anos, que estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira (2), depois de se afogar no Rio Claro, proximidades da Cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro.
Leia Mais
Mergulhadores procuram motorista de caminhão que se afogou em Nova PonteBar do Buritis que sofreu incêndio recebe solidariedade de clientesBH em estado de alerta: umidade do ar segue em patamar crítico e pode chegar a 12%Macaco ferido é encontrado às margens de rodovia em JanuáriaHomem fica soterrado em obra em Santa Luzia Jacaré aparece no quintal de casa em Montes ClarosIncêndio na Serra do Cipó: cansaço e feridas marcam os nove dias de combate ao fogoBombeiros tentam controlar incêndio em mata no Bairro CasteloUma testemunha informou aos bombeiros, ainda na sexta, que um grupo de caminhoneiros passava pela região da BR-452, onde está localizado o Rio Claro, quando resolveram parar para almoçar. Depois disso, eles foram mergulhar e um deles se afogou.
Médico se afogou no local
O último afogamento na região da Cachoeira da Fumaça ocorreu em 7 de setembro, quando o médico Arthur Reis Alves Pereira, de 31, de Uberlândia, se afogou enquanto nadava em uma piscina natural.
Depois de cinco dias de buscas, equipe de mergulho do 8º BBM localizou o corpo da vítima, em local de difícil acesso, preso embaixo de pedras.
Em relação a 2019, número de afogamento em 2020 é alto
Segundo informações divulgadas pelo tenente do 8º BBM, Deybe Junior, em 2020, até o momento, 24 afogamentos foram atendidos pela Corporação. Já durante todo o ano passado 21 afogamentos foram atendidos pelos bombeiros do 8º BBM em Uberaba e região.
(Com informações de Renato Manfrim, especial para o EM)
(Com informações de Renato Manfrim, especial para o EM)