Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, na manhã deste domingo (4), o corpo do motorista de caminhão, de 37 anos, que estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira (2), depois de se afogar no Rio Claro, proximidades da Cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro.
Pelo fato de a vítima ter sido encontrada em um local de difícil acesso, mergulhadores do Corpo de Bombeiros tiveram que trabalhar em parceria com o helicóptero Arcanjo da instituição no resgate do corpo.
Uma testemunha informou aos bombeiros, ainda na sexta, que um grupo de caminhoneiros passava pela região da BR-452, onde está localizado o Rio Claro, quando resolveram parar para almoçar. Depois disso, eles foram mergulhar e um deles se afogou.
Médico se afogou no local
O último afogamento na região da Cachoeira da Fumaça ocorreu em 7 de setembro, quando o médico Arthur Reis Alves Pereira, de 31, de Uberlândia, se afogou enquanto nadava em uma piscina natural.
Depois de cinco dias de buscas, equipe de mergulho do 8º BBM localizou o corpo da vítima, em local de difícil acesso, preso embaixo de pedras.
Em relação a 2019, número de afogamento em 2020 é alto
Segundo informações divulgadas pelo tenente do 8º BBM, Deybe Junior, em 2020, até o momento, 24 afogamentos foram atendidos pela Corporação. Já durante todo o ano passado 21 afogamentos foram atendidos pelos bombeiros do 8º BBM em Uberaba e região.
(Com informações de Renato Manfrim, especial para o EM)
(Com informações de Renato Manfrim, especial para o EM)