Militares do Corpo de Bombeiros tentam controlar um incêndio que atinge a vegetação do Parque Ursulina de Andrade Melo, no Bairro Castelo, Região da Pampulha, nesta segunda-feira (5). As chamas altas se alastram e destroem a mata. Uma nuvem de fumaça e fuligem avança pela região.
Leia Mais
Fim de semana registra 200 chamados de incêndios em Minas GeraisBombeiros encontram corpo de caminhoneiro que se afogou em Nova PonteBombeiros registram quase 100 incêndios só neste domingo em Minas; Serra do Cipó e Itacolomi são alvosBombeiros continuam combate a incêndio em mata do Castelo, em BHBombeiros e brigadistas retomam combate a incêndio em parque no CasteloSerra do Cipó, BH e Ouro Preto: incêndios continuam ativos em MinasPRF apreende pasta base de cocaína avaliada em mais de R$ 3,7 milhõesIncêndio na Serra do Cipó: cansaço e feridas marcam os nove dias de combate ao fogoAté o momento não há registro de feridos ou de residências que possam ser atingidas. Segundo os bombeiros como os vários focos de incêndio estão localizados em pontos distantes, há a suspeita da ação humana. Testemunhas afirmam que o local costuma ser frequentado por usuários de drogas que podem ter provocado o fogo.
Durante à tarde brigadista do parque deram apoio aos militares no combate às chamas. Segundo a corporação a mata fechada no terreno acidentado torna o local de difícil acesso; somado a isso, as chamas já atingem as copas das árvores. Mesmo assim as equipes conseguiram adentrar na vegetação e combatem os focos com o uso de abafadores e bombas costais.