Dois homens suspeitos de transportar mais de 70 quilos de pedras preciosas sem comprovação de origem foram presos na noite dessa segunda-feira (5), em Florestal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O crime foi descoberto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização no km 389 da BR-262.
Leia Mais
Atropelamento deixa trânsito lento na Cardeal Eugênio Pacelli, em ContagemBombeiros e brigadistas retomam combate a incêndio em parque no CasteloTribunal de Justiça suspende retorno às aulas presenciais em MinasRotam descobre esconderijo de pedras preciosas roubadas de mineradoraPolícia Federal desmancha esquema de contrabando e falsificação na RMBHDessa forma, a polícia deu ordem de parada ao veículo e o motorista encostou o carro às margens da rodovia. Os agentes fizeram uma busca por materiais ilícitos durante a revista pessoal nos dois suspeitos, um de 54 anos e outro de 45, e no automóvel. No bolso de um dos homens, os policiais encontraram pedras de diamante.
Buscas
No porta-malas do carro, PRF encontrou vários sacos lacrados. Dentro deles estavam muitas pedras preciosas em estado bruto, não lapidado, com valor estimado de R$ 1.000 o quilo. Ao todo, os policiais localizaram 77 kg dos minerais, incluindo um pacote de diamantes.
Indagado pelos agentes da PRF, o motorista confessou que eles estavam levando as pedras de Caldas Novas, em Goiás, para um comprador que mora em Belo Horizonte.
Os suspeitos também passaram o nome do comprador das pedras para a PRF, que vai repassar os dados à Polícia Federal para dar sequência às investigações do crime.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia, juntamente com a dupla presa.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra