A Polícia Penal de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH (RMBH), organizará uma campanha de doação de sangue entre 7 e 9 de outubro. A ação é em prol de crianças com câncer que necessitam de sangue para a realização de cirurgias.
As doações serão feitas na unidade da Hemominas do Shopping Estação, a partir das 8h. Servidores do sistema prisional e a população poderão participar.
Leia Mais
COVID-19: Ribeirão das Neves registra alta de novos casos e mortes Mesmo com liminar do TJ, governo de Minas mantém volta às aulas presenciaisAeroporto Internacional de BH espera receber cerca de 65 mil passageiros no feriadoAdvogada usava da profissão para repassar informações sobre o tráfico no Barreiro
Nos anos anteriores, a Polícia Penal de Santa Luzia organizou campanhas de doação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças, mas segundo a Polícia, nesse ano de pandemia, a organização da campanha se tornou inviável.
O esforço da Polícia Penal tem como objetivo colaborar com as campanhas de doação organizadas pela Hemominas e pela Santa Casa de BH.
Os interessados em doar sangue poderão ligar no telefone (31) 3636-6864 e agendar a visita à unidade da Hemominas.
Servidor doador
Desde 17 de setembro, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), promove a campanha “Servidor doador”. A iniciativa tem como objetivo promover a doação de sangue por parte dos cerca de 18 mil servidores do sistema prisional do estado.
Todos os servidores estão sendo incentivados a comparecer às unidades do Hemominas em Minas Gerais. Atualmente, a provisão da Fundação está, em média, 50% abaixo da ideal. Segundo a gerente de Captação e Cadastro de Doadores da Hemominas, Viviane Guerra, a escassez de interessados em doar sangue nunca havia se estendido por tanto tempo.