Jornal Estado de Minas

ACIDENTE

Ciclista atropelado na Pampulha está consciente e fora de risco

O bicampeão brasileiro de ciclismo de estrada e vice-presidente da Federação Mineira de Ciclismo (FMC), Ricardo Alcici Matos, de 40 anos, está consciente e não corre risco de vida. De acordo com Paulo Aquino, presidente da FMC, Matos realizou exames e passa bem. “O quadro neurológico dele é bem estável. Parece que está com uma fratura de clavícula e com um pequeno trauma torácico, não muito complicado”, explica.





Aquino conta que conversou com a esposa de Ricardo e, segundo ela, o ciclista fez um ultrassom e está passando bem. “Graças a Deus foi só um susto mesmo”, diz. 
 
 

O atleta foi atropelado na manhã desta terça-feira(6), na Avenida Otacílio Negrão de Lima, no Bairro Bandeirantes, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima passava pelo trecho da avenida na altura da hípica quando, conforme uma testemunha, foi atingida por um carro desgovernado.
 
O ciclista foi socorrido pela ambulância de um plano de saúde e levado a um hospital particular no Bairro Santa Efigênia (foto: Reprodução/Instagram)
 
 
Matos foi socorrido pela ambulância de um plano de saúde e levado a um hospital particular no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde permanece internado. 
 
* Estágiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.