Um homem de 28 anos morreu e outro de 24 ficou gravemente ferido após disparos contra um carro na noite dessa terça-feira em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dois já tiveram envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia tenta descobrir a autoria do crime.
A PM foi chamada por volta das 21h para comparecer ao local do homicídio, que fica na Rua K, no Conjunto Habitacional Dona Maria de Souza. O corpo do homem mais velho estava dentro do Gol. Ele foi atingido por quatro tiros na região da cabeça e tórax. Moradores disseram à polícia que o sobrevivente havia sido levado por uma pessoa ao centro de Brumadinho e de lá ele foi transferido para um hospital de Betim. Procurada pela polícia, a instituição informou que ele estava no bloco cirúrgico.
Os moradores pareciam temerosos e não quiseram dar mais detalhes sobre o crime. A perícia da Polícia Civil foi realizada. Ainda de acordo com a PM, as famílias das vítimas disseram que eles já se envolveram com o tráfico de drogas, o que foi confirmado por uma pesquisa às fichas deles feitas pela polícia, mostrando que os dois tinham passagens por esse crime em Brumadinho e Mário Campos. Uma parente do mais novo chegou a dizer que ele já teria sido alvo de ameaças e de uma tentativa de homicídio anteriormente.
Os policiais levantaram informações que indicaram um possível suspeito, identificado apenas pelo apelido, mas ele não foi localizado. O carro onde as vítimas estavam havia sido emprestado por outro homem ao rapaz que morreu. A ocorrência foi registrada na 9ª Delegacia de Homicídios de Ibirité.