Jornal Estado de Minas

Consumo

Prefeitura de BH autoriza funcionamento de mais seis feiras livres na capital

A flexibilização das atividades na capital continua: seis feiras livres receberam aval da Prefeitura de Belo Horizonte para retomarem o funcionamento, já a partir desta quarta-feira (7). Entretanto, comerciantes e frequentadores deverão seguir uma série de protocolos de segurança.



A Portaria publicada no Diário Oficial do Município, altera a anterior do dia 23 de setembro, e libera as atividades das feiras da Praça Duque de Caxias, do Bairro Sagrada Família, da Praça Comendador Negrão de Lima, do Bairro Jaraguá, do Bairro Buritis e do Bairro São Gabriel.

O funcionamento de todas as feiras livres da capital estava suspenso desde março, em virtude da pandemia da COVID-19. 
 

No entanto, no final de setembro, a prefeitura passou a liberar as atividades de algumas delas: a Feira Hippie, da Avenida Afonso Pena, e as de Bebidas e Comidas Típicas e das Flores, ambas realizadas na Avenida Carandaí. 

Cuidados


Apesar de poderem voltar a funcionar, as feiras da capital precisam seguir um protocolo de segurança que inclui distanciamento das barracas e das filas, uso obrigatório de máscaras por vendedores e clientes, além de higienização constante dos produtos e máquinas e disponibilização de álcool 70% nas barracas e locais de alimentação. 
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira