Em fiscalização na BR-116, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que transportavam 197 filhotes de animais em carro roubado, na tarde desta quarta-feira (7), em Muriaé (MG) na Zona da Mata.
Leia Mais
Polícia prende casal por tráfico de animais silvestres na Zona da MataMuriaé, na Zona da Mata, registra 51 novos casos de COVID-19, em 24 horas Até diamantes: PRF apreende 77 quilos de pedras preciosas em MinasDois homens são autuados por tráfico de pássaros silvestres em Águas FormosasMulher morre carbonizada dentro de casa em Ribeirão das NevesDurante fiscalização de rotina no km 707 da BR-116, agentes da PRF abordaram dois homens em um Corsa, com placa de São Paulo. Dentro do veículo foram encontrados 119 filhotes de jabuti, da espécie jabuti-piranga; 76 filhotes de papagaios, da espécie papagaio-verdadeiro -; e dois filhotes de cágado, da espécie cágado-tigre d'água. Os filhotes estavam sem ventilação adequada em caixas plásticas e sacos, dentro do porta-malas.
De acordo com informações da PRF, os suspeitos de tráfico de animais compraram os filhotes na cidade de Feira de Santana (BA) e seguiam para a cidade de Resende (RJ), onde os animais seriam revendidos. Essa rota é frequentemente usada para o tráfico de animais.
Ainda durante procedimentos de abordagem, agentes da PRF verificaram sinais de adulteração no chassi do veículo, e que o mesmo foi roubado em fevereiro deste ano, em São Paulo (SP).
Um dos suspeitos, de 40 anos, já é conhecido da polícia na região. Ele tem histórico de três ocorrências lavradas pela PRF pelo mesmo tipo de crime. A última apreensão ocorreu no dia 20 de julho, deste ano, em Leopoldina, quando foi flagrado transportando 1.459 jabutis.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé. Já os filhotes foram recolhidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) de Juiz de Fora (MG).