Um rapaz de 22 anos foi preso em Jacutinga, no sul de Minas, suspeito de furtar cerca de R$ 80 mil da família da namorada e incendiar a casa das vítimas para encobrir o crime. Segundo a Polícia Civil, o dono da residência é um funcionário da Câmara Municipal e dormia quando o fogo começou. O caso foi na manhã dessa quarta-feira (07).
Leia Mais
Sul de Minas espera turistas que querem fugir do calor; confira as melhores opçõesTempestade causa estragos e deixa cidade sem energia no Sul de MinasQueda de 80% nas doações de sangue compromete atendimento na Santa Casa de Poços de CaldasImagens de Nossa Senhora Aparecida são furtadas de igrejas em Pouso Alegre Afogamento: bombeiro salva a vida de criança de 2 anos com orientação pelo telefone
O jovem prestou depoimento e despertou a desconfiança dos policiais. “Achei estranho aquele incêndio. Depois, ele disse que havia sido rendido por dois assaltantes, mas entrou em contradição e acabou confessando tudo”, disse o delegado.
O material foi encontrado em uma casa e devolvido às vítimas. O rapaz, que não tinha passagens pela polícia, foi levado para o presídio em Santa Rita do Sapucaí, também no Sul de Minas. (Helena Lima/Especial para o EM)