Nesta quinta-feira (8), dois homens foram presos por tráfico de animais silvestres, em Águas Formosas. Com eles, foram resgatados 17 pássaros. Além disso, um vasto material foi apreendido, como gaiolas e arapucas, além de armas.
Leia Mais
Prefeita de São Tomé das Letras recebe liminar de reabertura para turistasCalor para cachorro: cães 'invadem' banco em Ubá para curtir o ar condicionado; assistaDupla é presa transportando quase 200 filhotes de papagaios, jabutis e cágadosPF e PM combatem comércio ilegal de pássaros silvestres no Sul de MinasVídeo mostra crueldade do tráfico de 150 pássaros de MG para o Rio de JaneiroAs prisões e capturas de animais aconteceram na Rua Frei Samuel, 309, no Centro de Águas Formosas. A Polícia Militar Ambiental recebeu a denúncia de que a casa seria um depósito de pássaros silvestres, que de lá eram vendidos e distribuídos.
Segundo informações, não só pássaros seriam mantidos em cativeiro, mas haveria armas na casa, o que se confirmou. Segundo os sargentos Gilmar e Vanzesso, que comandaram a operação, com a chegada dos policiais, um dos homens contou que os pássaros seriam de sua criação, e que seria seu hobbie, negando que comercializava os animais.
Nas buscas realizadas na casa e no terreno, foram encontrados 13 gaiolas, nove alçapões, quatro redes de nylon e quatro espingardas artesanais. Os homens foram multados em 5.550 UFEMGs, o que corresponde a um valor de R$ 20.599,38. Eles foram levados para a Delegacia de Águas Formosas. Os pássaros foram levados para a zona rural da cidade, onde foram libertados.