Um policial civil matou uma mulher na noite desta sexta-feira (9) no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na sequência, ele foi morto por policiais militares ao resistir ao cerco da PM, no mesmo bairro.
Leia Mais
Escora de segurança salvou vida de bombeiros em incêndio de ContagemHomem é condenado em Igarapé por matar ex-companheira e o filho delaMenino de 2 anos é encontrado sozinho na rua na Região do BarreiroPolicial mata homem que ameaçava esfaquear mulherPM é suspeito de matar colega reformado após confusão em BetimSoldado da PM é encontrado morto em cidade do Vale do JequitinhonhaJúri de acusado de matar a irmã e enterrar o corpo em casa é adiadoHomem atropela e mata a ex-sogra em Belo HorizonteNo Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, ainda é preciso repetir: quem ama não mata
Ainda de acordo com a polícia, na sequência, o policial entrou em um Honda Civic preto e fugiu em alta velocidade. Ele se deparou com uma viatura do 22º Batalhão da PM ainda na Serra e trocou tiros com a guarnição. O homem conseguiu fugir novamente.
Depois, conforme a PM, ele bateu o carro a Avenida do Contorno, no encontro com a Rua Estêvão Pinto, ainda na Serra. No local, ele saiu do veículo e trocou tiros com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
Durante o confronto, o policial civil foi baleado. A PM informa que os militares socorreram o homem até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, ainda no Centro-Sul de BH, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Civil informou que a equipe de plantão do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve na Avenida do Contorno e seguiria para o bar onde a mulher foi morta ainda na noite desta sexta.
Ainda segundo a instituição, um outro policial faz os levantamentos no João XXIII. A perícia foi acionada para comparecer tanto no bar, quanto no local da troca de tiros do investigador com a PM.