Jornal Estado de Minas

FIM DAS CHAMAS

Bombeiros encerram trabalhos em Lapinha da Serra após extinção de incêndio

Chegou ao fim, neste domingo (11), o incêndio que assustou moradores de Lapinha da Serra, em Santana do Riacho, na Região Central de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas, que tiveram início na tarde da última quarta-feira (7), foram totalmente extintas nesta tarde após trabalho de rescaldo e o auxílio de uma chuva fraca que caiu na região.





Com a extinção do incêndio, a tropa dos bombeiros que estava atuando no local foi desmobilizada. Ao todo, quatro militares trabalharam no local neste domingo, além de 11 brigadistas, que contaram com o apoio do helicóptero Guará, com quatro policiais militares ambientais.

Combatentes incansáveis: a luta contra o fogo vista de dentro

Mais cedo, dois focos de incêndio ainda persistiam na região. Os militares, então, fizeram um rescaldo preventivo para que pontos onde havia fumaça não voltassem a reacender. As equipes não puderam contar com o apoio dos aviões Air Tractor por causa do tempo.

Conforme os bombeiros, a área queimada, calculada em sobrevoo realizado nesse sábado (10), é de aproximadamente 2,8 mil hectares. Uma nova mensuração deve ser feita e divulgada posteriormente.