Chegou ao fim, neste domingo (11), o incêndio que assustou moradores de Lapinha da Serra, em Santana do Riacho, na Região Central de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas, que tiveram início na tarde da última quarta-feira (7), foram totalmente extintas nesta tarde após trabalho de rescaldo e o auxílio de uma chuva fraca que caiu na região.
Com a extinção do incêndio, a tropa dos bombeiros que estava atuando no local foi desmobilizada. Ao todo, quatro militares trabalharam no local neste domingo, além de 11 brigadistas, que contaram com o apoio do helicóptero Guará, com quatro policiais militares ambientais.
Mais cedo, dois focos de incêndio ainda persistiam na região. Os militares, então, fizeram um rescaldo preventivo para que pontos onde havia fumaça não voltassem a reacender. As equipes não puderam contar com o apoio dos aviões Air Tractor por causa do tempo.
Conforme os bombeiros, a área queimada, calculada em sobrevoo realizado nesse sábado (10), é de aproximadamente 2,8 mil hectares. Uma nova mensuração deve ser feita e divulgada posteriormente.