Um homem foi detido pela Guarda Municipal (GM) de Uberaba na Feira da Abadia, nesse domingo (11), e vai responder por desacato à autoridade. Ele teria se recusado a usar máscara no local e também xingado os guardas.
Leia Mais
Polícia indicia casal por desacato durante exame de direção em ManhuaçuPM prende família acusada de desacato em Macacos; moradores denunciam 'truculência'Advogados representam engenheiro contra PM por agressões. Polícia sustenta desacatoCachoeiras lotadas em Rio Acima; blitz educativa e fiscalização evitaram aglomeração ainda maiorO homem sofreu algumas escoriações durante a imobilização e precisou ser encaminhado para atendimento médico. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Uberaba.
Algumas postagens sobre o caso circularam nas redes sociais, e, nos comentários, várias pessoas criticaram a forma de abordagem da GM.
A reportagem do Estado de Minas procurou o responsável pela Guarda Municipal e a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba, mas ainda não obteve resposta.
Segundo o Código Penal Brasileiro, em seu art. 331, desacatar (menosprezar, desprezar, humilhar) funcionário público no exercício da função ou em razão dela pode sofrer pena de detenção de seis meses a dois anos, ou multa.