A Prefeitura e a Polícia Militar de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, firmaram parceria para evitar aglomeração em pontos turísticos da cidade durante os fins de semana e feriados. Um dos pontos preocupantes é o Aterro Santa Quitéria, às margens do Lago de Furnas.
Leia Mais
Minas tem 323,9 mil casos de COVID-19 e 8,1 mil óbitos pela doençaCachoeiras lotadas em Rio Acima; blitz educativa e fiscalização evitaram aglomeração ainda maiorCasa de shows é multada e interditada por aglomeração em evento musicalFesta com mais de 100 pessoas é encerrada em Uberaba, e organizador é detido e multadoFeriado deve terminar com chuva em BH, cenário que pode se repetir durante a semanaBH: BR-381 tem trânsito intenso e lentidão na volta do feriado de Nossa Senhora Aparecida
Nas imagens enviadas pelo órgão, dá pra ter uma noção da situação no fim de semana passado. “O excesso de pessoas no local fugiu do controle”, completa.
Para tentar inibir aglomeração no local, a PM esteve presente no local com várias viaturas. “A intenção não é fechar o aterro nem prejudicar os comerciantes que lá trabalham, e sim apenas organizar a situação para que as famílias possam voltar a frequentar o local de forma segura e ordeira”, afirma o Tenente da PM, Clemente Alves Filho.
A PM também sugeriu aos comerciantes do aterro que a venda de bebida alcoólica em garrafa seja evitada e que haja a instalação placas de aviso proibindo som automotivo. “Não vamos aceitar baderna, som alto e bebedeira, o aterro estará à disposição apenas para pessoas de bem”, afirma o tenente.
Ainda segundo a prefeitura, os estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados quanto às regras de prevenção ao novo coronavírus. “Essa ação vai seguir nos próximos feriados”, segundo a assessoria de imprensa.